Cartão de Pagamento do Governo Federal

A T E N Ç Ã O
Antes de solicitar o Cartão o Ordenador de Despesas deve ler atentamente os documentos em anexo e avaliar se o Cartão se aplica, legalmente, a suas necessidades. Solicitamos a leitura atenta e integral das informações abaixo e dos anexos pelos interessados:

1) A solicitação do Cartão de Pagamento do Governo Federal deve ser feita através de solicitação digital no SPA e encaminhada ao setor CC/DCF/PROPLAN:

  • Setor responsável*: Sigla do setor requisitante
  • Interessado na UFSC*: CPF do PORTADOR
  • Grupo de Assunto: 293 – Suprimento de Fundos
  • Assunto*: 1035 – Suprimento de Fundos

Devem ser informados ainda os dados do Ordenador de Despesas e do Portador (Nome, SIAPE, CPF, RG e Endereço completo), a exposição de motivos da necessidade da utilização do Cartão de acordo com a previsão legal e em que tipos de estabelecimentos o Cartão será utilizado.

2) O DCF fará a avaliação do pedido e poderá deferir, indeferir ou solicitar mais informações relacionadas à demanda do setor.

3) Após o deferimento do pedido o DCF enviará para o Portador, por e-mail, o formulário de solicitação do CPGF ao Banco do Brasil para assinatura do Portador, que deverá posteriormente encaminhar o formulário assinado ao DCF.

4) Após o cadastro do Portador junto ao Banco do Brasil, o mesmo será notificado, por e-mail, a comparecer a uma agência do BB para concluir o processo cadastral.

5) O CPGF será enviado ao DCF, que comunicará o Portador, por e-mail, para que seja feita sua retirada, e assim o Cartão estará apto para utilização.

 

Documentos relacionados:

Perguntas & Respostas sobre o Suprimento de Fundos e Cartão de Pagamento

Normas e Procedimentos para solicitação, utilização e prestação de contas de suprimentos de fundos do CPGF na Universidade Federal de Santa Catarina